sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cantinho das Estrelas

Olá!
Aqui no “Cantinho das Estrelas”, estamos cada vez mais amigos uns dos outros, brincamos muito, rimos e palramos, adoramos brincar às escondidas e gatinhar pela sala toda. Como não podia faltar, fizemos muitos trabalhos com tintas, que para a semana vos vamos mostrar.
Andamos muito ansiosos pela chegada do Pai Natal… , para trocarmos prendas uns com os outros, ter uma festinha agradável na companhia das nossas professoras e amigos das outras salas.

Voltamos para a semana com mais novidades.

Beijinhos
;)

Sala das Borboletas

HUM... QUE CHEIRINHO A NATAL!

Aqui na Sala das Borboletas já cheira a Natal, pois as nossas professoras estão atarefadas a fazer as preparações para a chegada daquele senhor de barbas... aquele que dizem que é o Pai Natal e de quem nós ainda temos um pouco de medo, pois apesar de ele nos trazer muitas prendinhas, fala muito alto e tem umas barbas muito grandes.
Ao longo da semana estivemos rodeados de cartolina, papel autocolante, lápis, canetas, tintas, enfim... as nossas professoras não pararam um bocadinho para nos poderem proporcionar experiências e trabalhos diferentes que depois vão servir para enfeitar os corredores da nossa creche e a nossa sala. Mais uma vez os nossos pais vão ficar muito orgulhosos de nós e perceber o quanto estamos a ficar crescidos.
Voltem para a semana para poderem ver os nossos trabalhos de natal...

Beijinhos da Sala das Borboletas

Sala dos Ping-Ping

Olá!

Os nossos meninos estão a evoluir a olhos vistos! Na hora da refeição já conseguem coordenar o movimento de levar a comida à boca. Comem sozinhos e também já começaram a comer fruta crua, em vez de cozida. Em termos de linguagem, já se notam mais construções de frases e interrogações das coisas.
Esta semana, o animal escolhido foi o gato “miau”. Fizemos colagem e alguns até ficaram com os dedos colados - mas gostaram de o fazer.
Temos brincado muito e temos tido tempo para as nossas traquinices habituais!!
Despedimo-nos com 1 beijinho e até para a semana.

Ana e Joana.

Casinha de Chocolate

Olá!
Estamos cada vez mais perto do Natal e por esse motivo continuamos com as nossas decorações alusivas à época. Aqui mostramos um bocadinho dos nossos trabalhos e da sua realização. O resultado final só o verão para a semana lá na escola.
Ora espreitem só…

Já andamos ansiosos para ver o nosso colégio todo decorado, muito bonito e caloroso. Por isso, não temos tido mãos a medir com tanto trabalho, pinturas, colagens, encaixes…enfim!!!
Não se esqueçam de vir espreitar o nosso blog para a semana para verem como o Cuco vai ficar lindo!!

Até lá...

Ana João e Cristina

Sala Amarela

Olá a todos!

Esta semana estivemos muito atarefados com os trabalhinhos de Natal.
Como ainda não podemos revelar o que andámos a fazer, deixamos pequenas informações: sabiam que pintámos com o dedo, colámos estrelinhas, pintámos com o pincel e ainda não terminámos, mas só poderão saber o que estamos a fazer daqui a duas semaninhas.
Relembramos aos mais esquecidos para trazer as “botas” de Natal.
Esta semana o A.P. e a F.B. fizeram anos, mandamos-lhes um beijinho especial e agradecemos os bolinhos que nos trouxeram para o lanche.
Esta semana ficamos por aqui, para a semana estamos de volta com mais novidades.

Beijinhos

Sala Laranja


Olá!
O Natal aproxima-se, muitas surpresas vão aparecer, algumas delas nós estamos a fazer…pois é papá e mamã, não é só o Pai Natal que vai trazer surpresas para colocar na nossa árvore de Natal lá de casa, aqui na nossa sala nós fazemos surpresas lindas para vocês…aguardem.
Mas sabem, algumas das surpresas vão aparecer dia 2 de Dezembro, no Cuco, a João e a Nocas e as outras professoras vão decorar o Cuco com muita cor, muita imaginação, e na nossa sala vamos fazer a árvore de Natal.
Fizemos os enfeites esta semana para colocar na árvore e só falta as mensagens de Natal que a João e a Nocas pediram para nós fazermos em casa. Mamã…papá…temos muito trabalho este fim-de-semana e não pudemos esquecer a bota de Natal…muito importante o Pai Natal vai aparecer e deixar surpresas a quem a tiver trazido de casa.

A João e a Nocas contaram-nos esta semana a história do nascimento de Jesus, sim, porque se festejamos o Natal é porque há uma razão para tal e todos nós achávamos que o mais importante eram os presentes…e agora já sabemos que não…


E assim, correu a nossa semana com muito trabalho, também com muita brincadeira e muito ansiosos com o que se aproxima…a magia do Natal.

Bom fim-de-semana
Beijinhos aos amiguinhos que não estiveram no Cuco e até para a semana.

João e Nocas

Sala Verde

Olá!
E cá estamos nós em contagem decrescente para a tão esperada época festiva: O Natal.
As nossas professoras andaram num corrupio aqui na sala, trabalhos e mais trabalhos. Era papel de todas as cores na mesa, tesouras, papel cenário com um…ups, não podemos dizer…desenhado…enfim, e tudo isto porque no dia 2 de Dezembro o Mestre Cuco, vai ser o colégio mais lindo e cheio de magia para dar aos nossos meninos, esperem para ver…
-..."mas o que será que ela estará a pintar????"

Claro que as nossas professoras não andaram atarefadas só a com as decorações, elas também nos deram uns trabalhos muito interessantes para nós fazermos. Espreitem…


No final desta semana aprendemos o significado REAL do Natal… temos ainda muito que aprender e descobrir e para a semana espera-nos muito trabalhinho pela frente, nós e os nossos pais…aguardem.
Não se esqueçam de trazer as botinhas, pois no dia 2 lá vamos nós com muito entusiasmo fazer a nossa árvore de Natal na sala e pendurar as nossas lindas botas de Natal.
Queremos agradecer ao nosso amiguinho T.D., que no passado dia 24 nos trouxe um belo bolo para o lanche, e sabem porquê? O Nosso amigo fez 4 anos, muitos parabéns.
Até para a semana com muitas fotos do nosso Cuco.

Tranças e Sóninha

Sala dos Finalistas

Olá!
Esta semana as nossas professoras estiveram muito atarefas. Tinham muitos enfeites de Natal para fazerem. Elas dizem que o nosso Cuco para a semana vai ficar liiiiiiiiiiiiiiiiinnnnndooooooo!!
São bolas, são flocos de neve, são árvores de Natal, é papel autocolante vermelho, verde, preto… cartolinas, tintas…ufff!!! Tanta coisa…
Estamos desejosos de ver como vai ficar…é já dia 2 de Dezembro.
Mas mesmo com esta azáfama toda, temos feito os nossos trabalhos na sala, os livros, conversámos sobre vários temas (principalmente o Natal), temos tido as nossas actividades…enfim têm sido umas semanas cheias de trabalho, mas também de muita alegria e boa disposição.

Até para a semana.

Sandra e Maria

A.T.L.

Vem aí……

É verdade, já se sente o quão próximo está o Natal e isso para nós é o mais importante… Todas as salas andam numa azáfama pegada a preparar tudo para enfeitar o Cuco no dia 2 de Dezembro e, pelo que temos visto, vai ficar espectacular!!! (Bem… modéstia à parte, fica espectacular todos os anos….)!
A nossa sala não tem parado, nem há tempo para isso…, pinturas para cá, trabalhos de casa para lá, pasta de papel aqui, inglês ali, colagens acolá, etc, etc, etc..
Faz-se um pouco de tudo por todo o lado, mas vai valer a pena!
Para além destas coisas todas, ainda temos tempo para mostrar um pouco da nossa criatividade, e desta vez resolvemos preparar um espectáculo de magia para os nossos amigos, pois é!!! E foi mesmo engraçado, ficámos com imensa curiosidade como eram feitos os truques, porque os nossos amigos fizeram os truques de magia tão bem, que ficámos de boca aberta… Tivemos pena que tivesse de acabar tão depressa… (mas os pais começaram a chegar para nos vir buscar….), enfim, esperamos pelo próximo espectáculo!
Aqui ficam algumas fotos para recordar estes momentos de magia….

Um grande beijinho.
Dulce, Cátia e Carla

sábado, 21 de novembro de 2009

Cantinho das Estrelas

Olá!

Cá estamos nós com mais novidades para vos contar.
Esperamos que tenham gostado dos nossos trabalhinhos do S. Martinho; nós divertimo-nos imenso a fazê-los.
Com o Natal à porta temos feito muitos trabalhos na sala, pois nós somos pequeninos e gostamos de ter tudo pronto com a chegada do pai natal. Vão ficar encantados!!
Até lá vamos continuar empenhados nas nossas brincadeiras e conquistas, aqui no nosso "cantinho"onde temos sempre o carinho da Célia e da Marta.
Beijinhos e até para a semana...

Sala das Borboletas

Olá!
Mais uma semana cheia de aventuras na sala das borboletas...

As nossas professoras passam o dia a chamar-nos a atenção... “ não mexas ai!”, “cuidado para não caíres”, “ não se faz mal ao amigo”... será que elas não percebem que está na altura de nos darem um bocadinho de liberdade?
Pois é, esta é a fase em que só estamos bem se estivermos a preparar alguma... e com isto queremos dizer que estamos em constante actividade, quer seja a descobrir para que servem todos os objectos à nossa volta ou então a descobrir todas as partes do nosso corpo e dos nossos amigos.
Quando algum de nós mexe onde não deve ou então quando damos uma dentada ou um puxão de cabelos ao nosso amigo, não estamos a querer ser maus, estamos apenas a começar a descobrir qual a sensação que dai resulta. Quando isso acontece as nossas professoras ralham connosco e explicam- nos que não o podemos fazer, pois estamos a magoar o amigo ou a estragar algum brinquedo. Na altura ficamos tristes e já conseguimos entender que estamos a fazer algo que não está bem, mas rapidamente nos esquecemos do que aconteceu e vamos brincar novamente ou vamos receber miminhos das nossas professoras.
Para além de todas estas traquinices, ao longo da semana também vamos fazendo alguns trabalhos de expressão plástica, pois é agora desde cedo que começamos a ganhar o gosto por algumas actividades físicas e intelectuais.
Esta semana decidimos explorar a digitinta... mas que grande trapalhada!
Alguns de nós já gostam muito de mexer na tinta, mas outros ainda não se acostumaram à sensação de ter as mãos todas sujas e molhadas. Mas no final quando as nossas professoras colocam os trabalhos na parede ficamos todos orgulhosos e até gostamos de os apontar quando os nossos pais ou avós nos vêm buscar à creche.
Aqui ficam algumas fotos para poderem ver os artistas que somos...

Como não podia deixar de ser, já estamos a preparar a nossa decoração de natal e também uma lembrança para levarmos para casa... esperamos que gostem, mas até lá vão ter de nos visitar todas as semanas!

Beijinhos da Sala das Borboletas

Sala do Ping-Ping

Olá!
Continuamos a conhecer mais animais e imitamos os sons durante o dia, juntamente com música de animais.
Esta semana fizemos uma tartaruga com papel celofane.
Temos andado a aprender que existem vários materiais e aproveitamos todo o que conseguimos arranjar. A semana passada fizemos um peixe com tecido de várias cores.
Gostamos muito de nos sentar na mesa e esperar para vermos o que vamos fazer.
Além de fazermos estes trabalhos, dançamos, brincamos e passamos o dia a rir. Claro que temos os nossos dias, em que fazemos birras, mas é normal também - temos direito a estarmos tristes, mas temos as nossas professoras que tentam compreender e dão-nos espaço para explorara e mostrar que somos crianças.

Para a semana teremos mais novidades.
Beijinhos

Casinha de Chocolate

Olá !
Durante esta semana estivemos a preparar as nossas actividades de Natal, por isso, não podemos contar nem mostrar muito acerca das mesmas…apenas podemos dizer que aprendemos e nos divertimos muito a prepará-las e mal esperamos para ver o resultado final!!
Para além disso, brincámos imenso, cantámos, ouvimos histórias, desenhámos e fizemos animais com plasticina.
Fotos.Sabiam que brincar coma plasticina nos ajuda a desenvolver a nossa motricidade fina? É através destas actividades, que se movimentam os dedinhos, que um dia mais tarde vamos conseguir controlar o lápis, o corte com a tesoura, o apagar com a borracha, o escrever com o pau de giz…e muitas outras coisas que serão tão importantes no nosso futuro.
Bom, por esta semana é tudo, voltem na próxima semana que nós voltamos também.

Beijinhos

Sala Amarela

Olá a todos!!

Esta semana dedicámo-nos aos jogos dentro da sala. Tivemos uma semana bastante divertida onde pela primeira vez jogámos o jogo da manta, que consiste em adivinhar qual é o amigo que está escondido debaixo da manta. Quem tinha de adivinhar saia da sala para o amigo se esconder, depois quando regressava tinha de dizer qual era o amigo que faltava na sala. O jogo correu muito bem e todos nós conseguimos dizer quem estava escondido.

Fizemos também outro jogo onde “trabalhámos” as noções em baixo, em cima, debaixo, dentro e fora. Com peças de lego coloridas tivemos de colocá-las em locais diferentes, para além dessas noções, trabalhámos também as cores.
Ainda tivemos tempo para dar início aos trabalhos natalícios, visto que esta quadra é tão importante e temos de começar bem cedo.


Esta semana ficamos por aqui.
Para a semana estaremos de volta com mais novidades.
Pais não se esqueçam de trazer uma bota de Natal para a nossa sala.



Beijinhos

Sala Laranja

Surpresa…surpresa…
Emoção, alegria, divertimento…Natal a aproximar-se…pois é pais as surpresas estão a começar, logo, a João e a Nocas não nos deixam contar o que andamos a fazer na sala. Tivemos uma conversa muito seria e shiu…é surpresa não pudemos contar.
A João e a Nocas andam muito entretidas com muito papel autocolante colorido e estavam a conversar que o Pai Natal a partir de 2 de Dezembro vai começar a passar pelo cuco e a deixar algumas surpresas nas botas de natal, que nós temos de trazer de casa e que vão ficar na sala para não haver enganos e esquecimentos do Pai Natal.

Mas há outras coisas que vos podemos dizer e que fazem parte do nosso “crescimento” - sabem, esta semana começámos a ser nós próprios a tirar as nossas batas…difícil…difícil…desabotoar botões…mas com alguma persistência nossa lá conseguimos. Em casa vamos fazer o mesmo, é divertido.

E assim passámos a nossa semana, muito trabalho, muita brincadeira, muito mimo da João e da Nocas e agora aproxima-se o fim-de-semana cheio de mimo dos pais.

Bom fim-de-semana e beijinhos aos amigos que não vieram ao Cuco esta semana.

Sala Verde

Olá!

Mais uma semana se passou…e que tal o nosso teatro, gostaram das fotos?? Nós adorámos o teatro, viemos de lá encantados.
Esta semana aprendemos mais duas formas geométricas, o círculo e o rectângulo. E com estas figuras apreendemos também as suas quadras, e que giras que são.

"Sou o Círculo
sou igual à lua
sou a mais bonito
lá da minha rua."

"Sou o Rectângulo
Cresci mais de um lado
para fazer inveja
ao senhor quadrado"

Fizemos trabalhos relacionados com o tema, andámos a descobrir as formas geométricas pela sala: - “Olha, a nossa mesa é um rectângulo.”; “E a nossa porta também é um rectângulo.” ; “Ali está um sinal com a forma de um triângulo”. Foi muito divertido descobrir as formas dos objectos. Até descobrimos que as nossas almofadas tem figuras geométricas!!

O ponto alto da semana foi a construção de umas figuras geométricas pelas nossas professoras. As marotas não nos disseram nada e fizeram-nos uma surpresa. São dedoches e parece que a nossa professora Sandra tirou a ideia num blog que ela visita, que tem coisas muito giras. Mas parece que as surpresas não vão ficar por aqui, vamos esperar para ver…mas já reparámos que elas andam aos segredinhos uma com a outra…e mais não sabemos.
Depois de nos apresentarem os dedoches, cada um de nós foi dizer as quadras de cada figura, e saímo-nos muito bem, sabemos tudo na ponta da língua.

E se sabemos tudo na ponta da língua, porque não ir dizer de sala em sala?? E assim foi, todos juntos fomos dizer as nossas quadras aos amigos do Cuco.

Por fim andámos a explorar os Blocos Lógicos, foi bem divertido, podemos fazer muitas coisas com eles, mas a próxima semana vamos explicar melhor, fiquem com umas fotos das nossas brincadeiras com os Blocos.

Queremos deixar aqui neste cantinho um grande beijinho ao nosso amigo J.P, que no passado dia 15 fez 4 anos. Obrigada pelo belo e delicioso lanche que nos proporcionou.

Recadinho: Pais, tragam para sala uma Bota de Natal, é que parece que o Sr. das Barbas a partir do dia 2 de Dezembro, vai passar pelo Cuco algumas vezes e parece que vai deixar algumas surpresas.

Beijinhos

Sala dos Finalistas

Olá!
Esperamos que tenham gostado das nossas fotografias do teatro e do S. Martinho…correu tudo muito bem e gostámos muito. Mesmo com a diversão própria da época nós continuamos os nossos trabalhinhos:
Esta semana falámos de temas muito diversificados, dando preferência à área de conhecimento do mundo.
- Caracterizámos serviços, veículos e actividades profissionais, como por exemplo:
Carro da policia/esquadra/policia
Carro dos bombeiros/quartel/bombeiro
Carro de transporte de pão/padaria/padeiro
Ambulância/hospital/médico

-caracterizámos estações do ano:
Primavera - flores, vestuário, parque infantil…
Outono - queda da folha, castanhas, vestuário…
- Caracterizámos animais e alimentos:
Porco-salsichas
Milho-pipocas
Pêra- doce de pêra
Azeitona- oliveira

Todas estas informações são a maior parte, a consolidação de anos anteriores. Todas elas são muito importantes, pois enriquecem bastante a nossa cultura geral. Continuamos também com a matemática. Chegámos ao número 9. Fazemos a contagem todos os dias de, quantos meninos estão na sala, quantos faltam, o dia do mês e o ano.
Falámos também em conjuntos e associações, fizemos grafismos e …esta semana falámos em números ordinais: do 1º ao 4º (1º, 2º, 3º, 4º).

Não foi muito difícil, porque são noções que utilizamos no nosso dia-a-dia e não damos por isso…mas vamos começar a ter mais atenção.
Por último tivemos o Inglês, esta semana falámos sobre a cor do Outono, das folhas secas, das castanhas…ou seja, o castanho – BROWN.

Beijinho se até para a semana

A.T.L.

Hehehehe…

Isto é que foi rir…
Mas também foi cá uma luta…
O que importa é que finalmente terminámos o desafio. Custou mas foi!!!
O primeiro Duende a ser encontrado foi o “Berlinde”, o malandro escondeu-se entre os anões da sala amarela, mas nós lá o descobrimos.
Logo a seguir o “Duende Pingue”, foi encontrado no refeitório (devia estar com fome…) passado algum tempo, descontraidamente um amigo nosso olhou para cima, lá mesmo na nossa sala…e não é que lá estava o “Pachorrento”??? É verdade, foi mesmo tão pachorrento, tão pachorrento, mas tão pachorrento que nem da sala saiu…
Bem, e só faltava mesmo o “Vai-vai”…
Fizemos subornos, pedimos de joelhos, metemos os pais ao barulho e nada de “Vai-vai”. Começámos a construir teorias: “Será que o “Vai-vai” mudava de sitio??? (como ele gostava de viajar era uma boa hipótese).”
Também perguntávamos às nossas professoras se o Vai-vai estaria na rua, se tinha ido passear…”E as nossas professoras respondia-nos…. - Vai…vai…lá para fora (para nós irmos…) e isso para nós era definitivamente uma pista!!! (Elas faziam mesmo de propósito, só para nos verem procurar…malandras!), até fizemos conspirações…um dia o “Vai-vai”, vai com a Dulce e no outro vai com a Cátia, ou então está dividido ao meio, cada uma tem uma parte…isto é que foi puxar pela cabeça…

Por fim, depois de tantas buscas, “rebuscas” e “contra-buscas”, lá apareceu o amigo “Vai-vai, metido no meio dos vasos de flores no hall da Ana Margarida…será que foi por isso que demorámos mais tempo a encontrá-lo???
Não…
Afinal de contas, a Ana até entrou na brincadeira e ainda deu umas pistas!!!
Mas a verdade é que ele esteve sempre lá a olhar para nós, quando subíamos e descíamos as escadas, as nossas gargalhadas, as nossas conversas, quando traçávamos os planos para o encontrar…ele assistiu a tudo…(muito se deve ter rido). No final, como foi prometido lá recebemos os nossos prémios, e cá estão os nossos amigos com os seus presentes e orgulhosos de si mesmos!!! Mas como as nossas professoras pensam em tudo, também houve recompensas para todos os que participaram…ora vejam lá…hum, hum, hum…depois do lanche todos podemos saborear a vitória com uns docinhos que prepararam para nós.
Mas sabem o que foi melhor de tudo?? Foi a união que houve entre nós, o partilhar de ideias, a alegria, o entusiasmo, a motivação, a expectativa, e apesar de tudo além disso conseguirmos perceber que quando é preciso somos mesmo amigos e companheiros de verdade!!!!





"We're all friens" - Jumpitz


Mil beijinhos da Dulce, da Cátia e da Carla que gostam muito de vocês! Nunca de esqueçam disso!!


Até à próxima semana.

Atelier

HO!HO!HO!

Já cheira a Natal...
E nós já andamos numa azáfama com os preparativos...
Durante as próximas semanas não podemos contar o que andamos a fazer nos ateliers, pois é surpresa!
Prometo que depois de tudo feito,conto-vos tim tim por tim tim, como é que fizemos o nossos trabalhinhos.

Até para a semana

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Decoração do São Martinho na Creche


Cantinho das Estrelas

Cartuxos, rosa e azul com castanhas.

Sala das Borboletas

Base para foto com castanhas. Catuxo com castanhas, pintado com os dedos das crianças.

Sala do Ping-Ping


Cesto com castanhas.

Casinha de Chocolate

Cartuxo com castanhas.

Decoração do São Martinho do J.I.


Sala Amarela


Fomos pela 1ª vez com o Mestre Cuco ao teatro.
Fomos ver: "O Mundo dos Sonhos"

Maria Castanha.

Sala Laranja

São Martinho.

Fomos ao teatro ver "O Mundo dos Sonhos"

Sala Verde



Fomos ao Teatro, ver "O Mundo dos Sonhos".


Um puzzle do São Martinho.


Sala dos Finalistas

Fomos ao Teatro ver "O Mundo dos Sonhos".
Dona Castanha.

A.T.L.

Marcador de livros.

Atelier

São Martinho articulado.

sábado, 7 de novembro de 2009

Cantinho das Estrelas

Olá!

Esta semana começou muito bem, tivemos a visita do fotógrafo e portámo-nos todos muito bem e estamos ansiosos para ver o resultado.
Também fizemos um trabalho sobre o São Martinho, pintámos umas bolotas e umas castanhas com os nossos dedinhos para decorar a nossa sala.

Entre muita brincadeira e miminhos, continuamos a crescer fortes e saudáveis e sempre muito bem-dispostos.

Um beijinho
Até para a semana
Célia e Marta

Sala das Borboletas

Olá, olá!

Esta semana, foi um pouco diferente do habitual, pois temos uma professora “nova” que se chama Tânia. Ela é uma querida…dá-nos muitos miminhos e ajuda-nos a realizar as nossas rotinas do dia-a-dia. Esperemos que ela goste de estar na nossa sala, até a nossa querida professora Carla regressar.
Logo no início da semana, os nossos pais vestiram-nos uma roupa bem bonita, pentearam-nos muito bem e puseram-nos o nosso perfume…”mas para quê tudo isto?”- Quando chegámos ao Cuco e vimos as nossas professoras ainda mais contentes do que nós a colocarem-se dentro da piscina das bolas e a darem um grande sorriso para uma máquina, percebemos logo que era o grande dia das fotografias; o dia em que temos de ficar todos giros para os nossos pais gostarem das nossas fotos e fiquem com uma grande recordação da Sala das Borboletas. Todos nós gostámos muito de tirar as fotografias e estamos ansiosos pelos resultados!
Para além das brincadeiras e gracinhas novas que fazemos todos os dias, também houve trabalho, pois é nesta fase que começamos a descobrir novas sensações e a apercebermo-nos de que gostamos de fazer coisas bonitas. O São Martinho está quase a chegar e por isso pusemos as mãos à obra para que no dia esteja tudo prontinho…para além da participação que tivemos no placar da entrada da nossa creche, também já começámos a fazer uma lembrança para dar aos nossos pais e mostrar os nossos dotes artísticos.
Para já, só vos pudemos dizer que sujámos os nossos dedos com tinta castanha, que tem castanhas verdadeiras e que vai ficar muito giro lá no móvel das nossas casas
Se quiserem saber o que é, vão ter de esperar pela próxima semana…

Beijinhos
Carla, Cláudia e Tânia

Sala do Ping-Ping

Olá!

Estamos de volta com novas actividades. Iniciámos a semana a decorar uns cogumelos para enfeitarmos a entrada no nosso Cuco - vai ser um trabalho colectivo com as outras salas.

No decorrer da semana, entre muitas brincadeiras, jogos e momentos de ternura e, como o São Martinho está a chegar, começámos um trabalho alusivo à data, mas ainda está em esboço e só para a semana poderão saber. Surpresa…

Boa semana
Ana e Joana