domingo, 23 de maio de 2010

Mestre Cuco - Recordar é viver


Recordar é Viver

- Oh! Maria, lembras-te do nome desta música?

- Conheço a música,... mas não sei como se chama...

- Esta música foi cantada pelo Victor Espadinha e chama-se “Recordar é Viver”!!!

Queres acreditar que, de repente, me vieram à ideia uma porção de coisas?

E acreditas que me lembrei da altura em que te conheci?

Lembras-te quando foi??

- Foi em Setembro, tal como diz a canção !!!

E foi na creche, quando ela abriu,... em Setembro...

Se me lembro!!! (...)

- Belos tempos , belas recordações , bons amigos que nós tínhamos. (...)

- Engraçado, lembro-me de na altura eu pensar que a creche era o nosso mundo..

- E era... Mas a vida não parou!!

Fomos crescendo, saímos da creche passámos para o pré-escolar. (...)

- É giro, recordar tantos amigos, tantos companheiros...

- Que será feito deles? (...)

- Eu tenho a certeza é que também eles se hão-de lembrar do Cuco, daquilo que fizeram, daquilo que aprenderam...

- A propósito disso, ainda te lembras das nossas educadoras, das auxiliares, daquela gente toda que tratava de nós?

- Claro que sim, e já pensáste que muito do que somos hoje lho devemos a elas?

- É, ... a gente refilava, ... não gostava das regras, ...não queria disciplina...

- Pois era, mas agora sabemos que a vida tem de ter regras, tem de ter método.

- Mas tudo nos era ensinado com carinho e as crianças percebem, melhor do que ninguém, quando são tratadas com carinho, com amor. (...)

- Mas, já viste que foi com essas e outras regras que educámos os nossos filhos?

- Mas sempre com amor, com carinho, afinal como aprendemos no Cuco... (...)

- Bom, mas voltando atrás voltando a esses tempos, lembras-te que, a certa altura tivemos de sair do infantário?

- Pois foi, tinhamos crescido e lá tivémos de seguir para a escola

- Foi horrível, lembro-me que me custou muito

- Parecia que tínhamos ficado completamente desprotegidos.

Onde estavam as educadoras que conhecíamos há tantos anos, onde estavam as nossas auxiliares?

- E os nossos amigos, os nossos companheiros?

- Mas o pior, o pior mesmo, foi ter de me separar de ti.

- E tanto tempo que andámos sem saber nada um do outro

- Foi, foi muito tempo, foram para aí uns bons 20 anos.

- Até que, por acaso nos encontrámos!

Lembras-te como foi bonito?

- Então não me lembro?...

Olha, soube-me bem termos tido esta conversa, gostei de recordar tempos antigos.

Recordar, é mesmo viver...

Texto : Carlos Pecorelli

Interpretação: Manuela e Carlos Pecorelli

Um comentário:

A Mãe dos MEC disse...

Excelente forma de apresentação do Cuco ... adorei. Muitos Parabéns