sexta-feira, 23 de abril de 2010

A.T.L.

Então olá!!

Aqui na sala do A.T.L. gostamos muito de ler e de ouvir umas histórias, mas não umas histórias muito infantis, afinal já não somos assim muito novinhos, e na nossa sala já somos tratados como crianças que sabem distinguir e respeitar os nossos direitos e deveres e compreendemos muito bem as nossas responsabilidades, JÁ SOMOS CRESCIDOS!!

Por isso mesmo, as nossas leituras já são um pouco diferentes e quando temos oportunidade, gostamos de nos juntar todos para ouvir uma história que nos faça pensar…

Desta vez vimo-nos falar de um livro muito interessante – “Histórias do nosso amiguinho”. São histórias que relatam acontecimentos com outras crianças, e falam de experiencias pelas quais passamos no nosso dia-a-dia e através das quais aprendemos a lidar com sentimentos diferentes. Isto é muito importante, pois aprendemos a desenvolver e a trabalhar a nossa personalidade tendo em conta os valores positivos que nos rodeiam.

Esta semana ouvimos a historia de um menino que queria ganhar dinheiro facilmente, sem se esforçar para isso, (isto lembra-vos alguma coisa??) e para isso enganou tudo e todos. Claro que no final acabou por ser ele mesmo o enganado.

A moral da história diz-nos que não devemos enganar para não sermos enganados e temos de assumir as consequências dos nossos actos…

No final conversámos muito e a nossa cabecinha saiu muito esclarecida e desperta para este assunto!!

Bem…mal podemos esperar pela próxima!

Beijinhos e até para a próxima semana

O A.T.L.

Nenhum comentário: