sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sala dos Finalistas

Olá!

Há muito tempo que não dávamos notícias (escritas), já sentiam saudades nossas??Nós sentíamos…pois gostamos de transmitir o que se passa aqui na nossa sala, como por exemplo o entusiasmo que foi o nosso passeio à Badoca… Tudo começou a fazer a contagem decrescente para o passeio…quando chegou o dia, nem queríamos acreditar, que era mesmo aquele dia. Estava um dia lindo de sol, boa temperatura, as professoras com tudo organizado, nós com chapas, chapéus e mochilas às costas e …voilá!! Iniciámos a nossa viagem, para o tão esperado passeio. O Sr. Olindo (motorista) colocou um filme, mas a excitação era tão grande que não conseguíamos estar concentrados e preferimos falar com os amigos do lado e/ou vendo a paisagem. A meio do caminho, fizemos uma paragem e comemos o lanchinho que os nossos pais nos prepararam e também aproveitámos para ir à casa de banho e depois…seguimos viagem. Até que…lá estava ela…Badoca Park. Saímos do autocarro e pusemo-nos em “comboio” sempre bem comportados mas com algum nervoso. As professoras foram tratar de papéis e dinheiros e depois lá estamos nós, como dirá um GPS: “chegou ao destino.” Depois foi aproveitar tudo a que tínhamos direito: andámos no tractor a ver os animais e a sentir os buracos dos caminhos e a sentir o pó que se instalou no ar, lolololo. Andámos no rafting, quase parecia que andávamos num rio a serio dentro de um barco; fomos ver os animais da quinta, onde demos de comer aos póneis e às ovelhas; vimos o espectáculo das aves de rapina; vimos diversos animais que por ali andavam a passear…Ah! Não se preocupem pais, tivemos tempo também par ir ao restaurante almoçar e também para lanchar…até que…tivemos que vir embora. Estávamos muito cansados e muito sujos, mas também muito contentes, pois o dia tinha sido magnífico. Sentámo-nos no autocarro e adivinhem lá?? A maior parte de nós adormeceu e só acordou em Almada, e ficamos ainda mais contentes, pois os nossos pais estavam à nossa espera…foi tão giro ver tantos pais juntos…UAU!!!!!

Passado as emoções do passeio, começa a grande “dor de cabeça” , das nossas professoras: A Festa Final de Ano. Já não falam de outra coisa senão: Música, tecidos, cartolinas, ensaios, falta de tempo…agora vai ser assim até à festa…coitadas, andam em stress!!

Alternando com os preparativos para a festa, temos feito alguns trabalhos como por exemplo, a continuação das letras do abecedário, que está a correr muito bem.

Até para a semana

Sandra e Maria

Nenhum comentário: