sexta-feira, 30 de abril de 2010

Feliz dia da Mãe

Dia 2 de Maio é o Dia de Todas as Mães.
O Mestre Cuco deseja a todas as Mães que nos visitam um dia cheio de amor.

images

Cantinho das Estrelas

Saquinho com Cheirinho.
Feliz Dia da Mãe.

Sala das Borboletas

Um Porta-chaves com uma flor em feltro.
Feliz dia da Mãe.

Sala do Ping-Ping

Um porta-chaves.
Feliz dia da Mãe.

Casinha de Chocolate

Um lindo colar.
Feliz dia da Mãe.

Sala Amarela

Um porta-recados muito bonito e personalizado.
Feliz dia da Mãe.

Sala Laranja

Um Livro de Receitas com foto vestidos de cozinheiros.
Feliz dia da Mãe

Sala Verde

Uma moldura com uma foto muito bonita.
Feliz dia da Mãe.

Sala dos Finalistas

Um anel lindo.
Feliz dia da Mãe.

A.T.L.

Umas pegas muito coloridas.
Feliz dia da Mãe.

Atelier

Um porta-chaves original.
Feliz dia da Mãe.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cantinho das Estrelas

Olá!
Mais uma semana a terminar e como sempre nós estivemos muito atarefados, entre a nossa aula de música, algumas actividades manuais e com a nossa brincadeira diária que é sempre uma animação.


Com beijos, abraços e miminhos que gostamos muito de dar uns aos outros, como se pode ver nas nossas fotos. Despedimos-nos por mais uma semana.


Para a semana temos as fotos do Dia da Mãe.



Beijocas

Sala das Borboletas

Olá!!

Esta semana voltámos cheios de energia e capazes de colocar os cabelos das professoras em pé!!, lololo
Estamos cada vez mais comunicativos e brincalhões e até já soltamos algumas palavras que fazem a delícia das nossas professoras.
Desde o início da semana tivemos a presença de um novo amiguinho, o T.P., na nossa sala e adorámos ter mais um companheiro traquinas.
Quanto aos trabalhos que fizemos, não podemos falar muito, porque queremos surpreender as nossas mamãs; só podemos adiantar que as prendas que estamos a fazer prometem ficar um miminho...


Beijocas grandes e bom fim de semana

Sala do Ping-Ping

Olá, olá!!!

Depois de tanta brincadeira, saltos e correrias, tivemos momentos de calma em que cantámos muito. As nossa músicas preferidas são:
"Atirei o pau ao Gato" e as "Doidas , doidas, são as Galinhas".
Temos sempre muita agitação na nossa sala e não nos esquecemos de fazer alguns trabalhos.
Como o ano está quase a terminar começámos a trabalhar as nossas capas, para colocarmos os nossos trabalhos feitos desde Outubro - uma recordação da escolinha para os nossos pais.
Aqui estamos nós a trabalhar nas capas...

Também fizemos alguns desenhos livres, em que escolhemos as cores e podémos explorar a nossa imaginação. Ficaram desenhos coloridos - depois podem ver no nosso placard.

Uma boa semana e para a próxima visita, teremos uma grande surpresa.

Ana e Joana

Casinha de Chocolate

Olá!!!

Não há duvida de que gostamos muito da nossa sala!
Todas as manhãs corremos satisfeitos, quando as nossas professoras nos chamam e assim que entramos, começamos um dia novo de aventuras!!
Entre brincadeiras e tropelias, criamos cada vez mais laços de afecto e amizade com os nossos amigos.
Partilhamos momentos muito divertidos!
E para além das situações que provocamos e nos fazem crescer, as professoras proporcionam-nos outras que completam a nossa alegria.
Continuamos a trabalhar com diversos materiais...Desta vez elaborámos uma flor cheia de texturas e formas, fizemos colagens e também colorimos com diversas cores. Para a semana esperamos mais Momentos especiais, até lá!!



Beijinhos dos meninos da Sala do Chocolate

Sala Amarela

Olá a todos!

No decorrer desta semana continuámos com os ensaios para a festa! Os preparativos estão a correr bastante bem e a coreografia está a ficar cada vez mais certinha. Todos os momentos são preciosos de modo a que no dia da festa tudo corra bem.

Mas como o trabalho não pode parar, começámos a elaborar a prenda do dia da mãe. Como é de se esperar estamos a esforçarmo-nos ao máximo para que as prendas fiquem lindíssimas, pois as nossas mães merecem.

Aproveitámos também os momentos de sol para poder ir brincar para a rua, correr e brincar depois de tantos ensaios e de tanto trabalho não pode haver nada melhor.

Esta semana ficamos por aqui, para a semana estaremos de volta com mais novidades.

Beijinhos

Sónia e Marisa

Sala Laranja

Olá!!
Mais uma semana a grande velocidade, na contagem decrescente para a nossa festa.

Todas as manhãs sentamo-nos no tapete e falamos um pouco, contamos uma história e damos asas à nossa imaginação. Assim acontece quando alguns de nós trazem algo de cada um e a João e a Nocas aproveitam a novidade, para nos divertirmos.

O nosso amigo J. e F. um dia desta semana, encontraram lá em casa uma luva fantoche e a João aproveitou para contar uma história, de uma princesa chamada Alice, um rei Bigodes, uma fada uma cavaleiro e claro, não podia deixar e ter uma bruxa…ai que medo!!! A João faz uma voz mesmo assustadora…


Adorámos a história! Mas divertido, divertido foi uma guitarra que a J. e o F. trouxeram. Aí sim demos um show. Divirtam-se pais, pois nós rimo-nos às gargalhadas.

Esta semana a nossa amiga M.T. fez 4 anos e trouxe um bolo delicioso para partilhar connosco.

Como já sabem pais, por aqui há sempre muita animação.

Beijinhos divertidos e bom fim-de-semana.

João e Nocas

Sala Verde

Olá!
Cá estamos novamente para vos contar a nossa semana. Pois é, com a festa a chegar a passos largos, as nossas professoras já têm tudo organizado…vai ser um espectáculo. Já espreitaram a do ano passado???

Mas não menos importante é o dia que está quase aí a chegar, o Dia da Mãe. A prenda já está praticamente pronta, faltam uns retoques, lololo, espreitem lá…Os livros das nossas professoras continuam a passear nas nossas casas aos fins-de-semana, e este foi mais um - e que felizes ficámos quando levamos um livro diferente para a nossa casa. Mas isto não é só levar o livro para casa, as nossas professoras mandam dentro do livro uma pequena ficha onde temos de registar o nosso nome, se gostamos ou não do livro e temos de realizar um desenho da parte que nos mais gostamos da história. Elas não deixam nada ao acaso, lololo.

Esta semana fizemos mais um trabalho relacionado com o projecto, o nome, recortámos as letras do nosso nome e depois organizámo-las e colámos numa folha. Foi muito divertido e no meio do trabalho treinámos o corte e ainda fizemos a correspondência com as letras do nosso nome.As saídas ao nosso recreio também foi uma constante, sempre que o sol espreitava lá estávamos nós, a correr de um lado para o outro e a inventar brincadeiras. Queremos deixar aqui um beijinho muito grande à nossa amiga M.L., pois no passado dia 20 de Abril fez 5 anos e para comemorar esse dia trouxe-nos um belo lanche. Muito obrigada e mais uma vez parabéns.
Para a próxima semana temos do Dia da Mãe, aguardem pelas fotos das nossas prendas.

Até lá.

Beijocas

Tranças e Sóninha

Sala dos Finalistas

Olá!!

Mais uma semana de muito trabalho na nossa sala. Continuámos com as letras do abecedário. Estamos na letra L. e está a correr muito bem. Claro que temos mais dificuldade numas do que noutras, mas depois, com uma pequena ajuda das nossas professoras, tudo parece mais fácil.

Esta semana iniciámos finalmente a dedicatória a cada um dos amigos numas fitas de cetim - as tão famosas fitas dos finalistas. Cada um de nós vai fazer um desenho para os restantes amigos, ou seja temos muitas fitas para desenhar, mas está a ser muito divertido desenhar num bocado de tecido. E a recordação que vai ficar também é muito importante. É um processo demorado, pois quando se está a desenhar na fita, temos que nos concentrar bem para quem nós estamos a dedicar aquele desenho…As nossas professoras também já enviaram para os nossos pais e irmãos uma fita azul para cada um deles nos escreverem um linda mensagem e/ou um bonito desenho/pintura.

As professoras pedem aos pais para nos enviarem as fitas até dia 5 de Maio, para elas poderem organizar as nossas pastas de Finalistas.

Continuámos também a fazer a prenda do Dia da Mãe.

Esta semana fizemos isto…

Interessante, não é??!!

Lembram-se de há um tempo atrás, termos a visita de um amigo muito especial, o Eugénio? Um lindo Canário amarelo!!

Pois esta semana, sabe, quem nos visitou? Os filhos do Eugénio.
São tão lidos, não são!? São mesmo parecidos com o pai. Têm um mês e ainda não têm nome, porque ainda não se consegue perceber se são machos ou fêmeas. Explicação dada pela dona , a M.P.

Aguardamos notícias destes pequenotes…

Até para a semana

Sandra e Maria

A.T.L.

Então olá!!

Aqui na sala do A.T.L. gostamos muito de ler e de ouvir umas histórias, mas não umas histórias muito infantis, afinal já não somos assim muito novinhos, e na nossa sala já somos tratados como crianças que sabem distinguir e respeitar os nossos direitos e deveres e compreendemos muito bem as nossas responsabilidades, JÁ SOMOS CRESCIDOS!!

Por isso mesmo, as nossas leituras já são um pouco diferentes e quando temos oportunidade, gostamos de nos juntar todos para ouvir uma história que nos faça pensar…

Desta vez vimo-nos falar de um livro muito interessante – “Histórias do nosso amiguinho”. São histórias que relatam acontecimentos com outras crianças, e falam de experiencias pelas quais passamos no nosso dia-a-dia e através das quais aprendemos a lidar com sentimentos diferentes. Isto é muito importante, pois aprendemos a desenvolver e a trabalhar a nossa personalidade tendo em conta os valores positivos que nos rodeiam.

Esta semana ouvimos a historia de um menino que queria ganhar dinheiro facilmente, sem se esforçar para isso, (isto lembra-vos alguma coisa??) e para isso enganou tudo e todos. Claro que no final acabou por ser ele mesmo o enganado.

A moral da história diz-nos que não devemos enganar para não sermos enganados e temos de assumir as consequências dos nossos actos…

No final conversámos muito e a nossa cabecinha saiu muito esclarecida e desperta para este assunto!!

Bem…mal podemos esperar pela próxima!

Beijinhos e até para a próxima semana

O A.T.L.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Parabéns Mestre Cuco


O MESTRE CUCO FAZ HOJE 14 ANINHOS!

Obrigada a todos os que diariamente confiam em nós;

Obrigada à EQUIPA DE COLABORADORAS pela competência, brio profissional e espírito de equipa que têm demonstrado no exercício das suas funções;
Em suma, Obrigada a todos por nos ajudarem a crescer.

A todos agradecemos, com muito carinho, o contributo para o sucesso do Mestre Cuco e reiteramos o nosso empenho no sentido da melhoria contínua dos serviços que prestamos.

Ana Margarida Daniel

Cantinho das Estrelas

Olá!!

Depois das férias da Páscoa voltámos cheios de energia e com saudades das nossas brincadeiras.

Esperamos que tenham gostado da nossa prendinha da Páscoa, pois foi realizada com muito amor e carinho. Também temos uma novidade - esta semana recebemos no nosso “ Cantinho da Estrelas” dois amiguinhos, ficámos todos felizes com a chegada destes novos amigos, vai ser bem divertido brincar com eles. E como o tempo não pára, já estamos a prepara a surpresa para o dia da nossa mamã, mas por enquanto não podemos revelar nada…é segredo!!!

Beijinhos e até para a semana

Sala das Borboletas

Olá!
Esta semana regressámos ao Cuco depois das belas férias da Páscoa e cheios de vontade de brincar e com muitas saudades das nossas professoras -"e de lhe fazermos as nossas traquinices", lololo.
Estivemos mais calminhos esta semana porque fomos menos que o habitual.
Desejamos rápidas melhoras aos amigos que não estiveram connosco e dizer que sentimos muito a sua falta.
Para a semana voltamos "à carga", todos juntos para pormos a cabeça das nossas professoras em "água", lololo! Sabendo que elas gostam muito de nós -somo um grupo espectacular, ehehehehe.

Até para a Semana

Sala do Ping-Ping

Olá, olá!!
Depois de alguns tempo de pausa devido às festas, regressámos em força.
Esta semana brincámos mais uns com os outros - gostamos de rebolar no chão, imitar os animais e dançar. Nada melhor que brincarmos com os amigos e com as nossas professoras.
Fizemos também alguns trabalhos relativos à Primavera - umas abelhas com material reciclado: por exemplo - cápsulas de café amarelas - e realmente ficaram uma obra-prima.


Fizemos também umas lagartas verdes com quadrados de caixas de ovos, pintámos e ficaram articuladas nos candeeiros da nossa sala. É giro podermos aproveitar e reutilizar vários materiais diferentes, tornando-os em lindos animais bem coloridos.

Para a semana iremos ter novos mimos para todos verem.

Ana e Joana

Casinha de Chocolate

Olá!!
Cá na sala a semana foi muito cansativa. Huf!! Huf!!
As nossas queridas professoras designaram-na como sendo "a semana dos mobiles"!
Assim sendo, realizámos 3, todos sobre a Primavera, claro. A nossa sala encheu-se de sol, flores, borboletas, andorinhas, passarinhos com os seus ninhos...até os papagaios de papel vieram para dar cor e alegria aos nossos dias.
As experiências foram muitas: colagem, pintura, modelagem e muita, muita perícia para que tudo ficasse perfeito - e ficou!!!
Sabem, é que aqui na sala da Casinha de Chocolate aprendemos através da experiência e da brincadeira, o que é muito divertido!!
Para a semana novos trabalhos nos esperam e nós estamos ansiosos por realizá-los.


Até lá


Ana João e Cristina

Sala Amarela

Olá a todos!

Esta semana começámos por falar sobre o passeio do Badoca Park. Temos a dizer que adorámos, foi muito divertido ver todos aqueles animais, fazer o safari e até o almoço foi um espectáculo. Portámo-nos todos muito bem. Chegámos a casa muito estafados mas muito felizes.
Nesta nova semana começámos por falar das novidades, esta semana introduzimos o garfo e a faca durante a refeição - inicialmente tivemos algumas dificuldades em manuseá-los mas agora devagarinho lá conseguimos comer.
Aproveitámos esta semana também para dar início aos ensaios para a festa. Como este ano vamos ser os protagonistas temos de ensaiar bastante. E se correr tão bem como nos ensaios os pais vão adorar.
Esta semana ficamos por aqui, para a semana estaremos de volta com mais novidades.

Beijinhos Sónia e Marisa

Sala Laranja

Olá!
Que belas férias!! O nosso blog tem sido um privilégio com tantas fotos.
De certeza que estão todos ansiosos por novidades, ah pois!
E o nosso passeio ao Safari Park na Badoca foi um sucesso, bom tempo, boa disposição, muita alegria e muito convívio fez com que tudo corresse à mil maravilhas.
Acreditem, adorámos. Quando puderem passem por lá.
Esta semana tem sido calma, temos um grande segredo, que a partir de agora, não pudemos contar - dia 22 de Maio será a grande revelação, aguardem… Foto
A João e a Nocas e todas as outras professoras andam atarefadas com tecidos, com músicas, enfim, começaram os ensaios para o grande dia da festa do Cuco, mas mais não podemos dizer.

Boa semana

Um Beijinho
João e Nocas

Sala Verde

Olá!
Cá estamos nós de volta depois de uns dias de férias. A Páscoa já passou e com muitas amêndoas e ovos de chocolate. Entretanto o nosso passeio de final de ano foi um sucesso, um tempo maravilhoso a ajudar e muita alegria à mistura. Vejam só os nossos lindos desenhos…

Os nossos trabalhos da sala voltaram em grande, voltámos aos nossos livros de actividades e já temos a par do projecto das profissões um novo projecto a ser elaborado pelas nossas professoras: O nosso Nome. Praticamente todos nós já sabemos escrever o nosso nome e isso deixa-nos muito orgulhosos.


Para a semana votaremos para falar um pouco mais deste trabalho. Depois de todos os pais terem elaborado o trabalho das profissões chegou a altura das nossas professoras nos lerem o grande livro das profissões, e estamos a adorar e muito orgulhosos dos trabalhos dos nossos pais.
Os preparativos para a grande festa de final de ano já está a decorrer - já estamos numa grande excitação, pois gostamos muito da nossa música. De volta dos tecidos e da coreografia, andam já as nossas professoras, e que azáfama!!!
A troca de livros contínua em grande, temos adorado cada um deles e esta sexta feira mais uma vez foi dia de levarmos um para as nossas casas, para lermos e relermos e cuidarmos muito bem deles.
Para a semana voltaremos com mais novidades.
Queremos deixar aqui um grande BEIJO ao Mestre Cuco que hoje, dia 16 de Abril completou 14 anos.

Uma beijoca
Tranças e Sóninha

Sala dos Finalistas

Olá!

Há muito tempo que não dávamos notícias (escritas), já sentiam saudades nossas??Nós sentíamos…pois gostamos de transmitir o que se passa aqui na nossa sala, como por exemplo o entusiasmo que foi o nosso passeio à Badoca… Tudo começou a fazer a contagem decrescente para o passeio…quando chegou o dia, nem queríamos acreditar, que era mesmo aquele dia. Estava um dia lindo de sol, boa temperatura, as professoras com tudo organizado, nós com chapas, chapéus e mochilas às costas e …voilá!! Iniciámos a nossa viagem, para o tão esperado passeio. O Sr. Olindo (motorista) colocou um filme, mas a excitação era tão grande que não conseguíamos estar concentrados e preferimos falar com os amigos do lado e/ou vendo a paisagem. A meio do caminho, fizemos uma paragem e comemos o lanchinho que os nossos pais nos prepararam e também aproveitámos para ir à casa de banho e depois…seguimos viagem. Até que…lá estava ela…Badoca Park. Saímos do autocarro e pusemo-nos em “comboio” sempre bem comportados mas com algum nervoso. As professoras foram tratar de papéis e dinheiros e depois lá estamos nós, como dirá um GPS: “chegou ao destino.” Depois foi aproveitar tudo a que tínhamos direito: andámos no tractor a ver os animais e a sentir os buracos dos caminhos e a sentir o pó que se instalou no ar, lolololo. Andámos no rafting, quase parecia que andávamos num rio a serio dentro de um barco; fomos ver os animais da quinta, onde demos de comer aos póneis e às ovelhas; vimos o espectáculo das aves de rapina; vimos diversos animais que por ali andavam a passear…Ah! Não se preocupem pais, tivemos tempo também par ir ao restaurante almoçar e também para lanchar…até que…tivemos que vir embora. Estávamos muito cansados e muito sujos, mas também muito contentes, pois o dia tinha sido magnífico. Sentámo-nos no autocarro e adivinhem lá?? A maior parte de nós adormeceu e só acordou em Almada, e ficamos ainda mais contentes, pois os nossos pais estavam à nossa espera…foi tão giro ver tantos pais juntos…UAU!!!!!

Passado as emoções do passeio, começa a grande “dor de cabeça” , das nossas professoras: A Festa Final de Ano. Já não falam de outra coisa senão: Música, tecidos, cartolinas, ensaios, falta de tempo…agora vai ser assim até à festa…coitadas, andam em stress!!

Alternando com os preparativos para a festa, temos feito alguns trabalhos como por exemplo, a continuação das letras do abecedário, que está a correr muito bem.

Até para a semana

Sandra e Maria

A.T.L.

Olá a todos!!

Lá se foram as férias e lá voltámos às nossas rotinas normais. Apesar das férias nos proporcionarem um descanso, quando este se prolonga, já nos começamos a fartar e aí começam os disparates…por isso também sabe bem voltar ao trabalho!! Esta semana dedicámo-nos a arrumar a sala, para que esta ficasse mais apresentável, e a verdade é que nós gostamos de cuidar das nossas coisas (…bem…às vezes…), ou pelo menos tentamos!!!

Até deixámos um aviso para os colegas…


Cá estamos nós nas arrumações… FOTOS

O Mestre Cuco festejou, nesta sexta-feira dia, 16 de Abril mais um aniversário, o 14º…PARABÉNS para todos nós!!


Por esta semana já está, na próxima haverá mais novidades!!



Beijocas

Atelier

Olá amigos!!

Depois de termos estado de férias e de termos ido passear à Badoca, a ida a este parque inspirou-me para a actividade desta semana…e achei que as crianças iriam adorar a ideia!

Como é o símbolo do parque e tem o nome do parque, adivinhem o que é que fizemos!??

Pois é a Girafa Badoca!

Pegámos em cartolina amarela, lã e uns cartões de papel e deitámos mãos à obra, vejam como ficou engraçada.


Beijocas
Cátia

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O J.I. e o A.T.L. foram à Badoca parte VII

A calorosa recepção de todos os pais que nos esperavam.
Foi um dia magnifico e muito divertido.

O J.I. e o A.T.L. foram à Badoca parte VI



O J.I. e o A.T.L. foram à Badoca parte V

O almoço...hum, estava óptimo.

O J.I. e o A.T.L. foram à Badoca parte IV



As nossas "barrigudas", ficaram em terra, nada de tractor para as 3 professoras.

O nosso Safari. Foi o máximo, adorámos.

O J.I. e o A.T.L. foram à Badoca parte III

Antes do Safari fomos ver vários animais.

O J.I. e o A.T.L. foram à Badoca parte II

À entrada da Badoca, estávamos todos muito excitados e felizes.

O J.I. e o A.T.L. foram à Badoca

A nossa paragem para tomar o reforço do pequeno almoço em Alcácer do Sal.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Páscoa Feliz

Agradecemos desde já a todos os Pais que tornaram possível este painel, decorando com os seus filhos um belo ovo da Páscoa.

O Mestre Cuco deseja a todos vós uma Páscoa Feliz.

Voltaremos a dia 16 de Abril, mas entretanto não se esqueçam de passar por aqui no dia 10 de Abril com a reportagem fotográfica do nosso passeio de final de ano do Jardim de Infância e A.T.L..
Beijinhos a todos e Boas Férias.

Adenda: A reportagem fotográfica do nosso passeio final de ano ( Badoka) só será publicada na próxima 2ª feira. Aos mais curiosos desde já pedimos muitas desculpas, mas vai valer a pena a espera.

Cantinho das Estrelas

Um Ovo recheado de amêndoas.

Sala das Borboletas

Um Coelhinho recheado de amêndoas.

Sala do Ping-Ping

Um Ovo com a seu Pintainho.

Casinha de Chocolate

Um Coelhinho recheado de amêndoas.

Sala Amarela

Uma Galinha muito colorida.